top of page

notícias

O espetáculo Caminhadeira, de Suzana Zana, do Coletivo Teatral Sala Preta fez parte do programa Jovens Leitores em Ação, do Ciep 293 Professor Walmir de Freitas. A apresentação da peça foi na quinta-feira, 21 e teve como público cerca de 90 pessoas, entre alunos do ensino médio professores e funcionários. A escola fica localizada no bairro Santa Rita de Zarur, em Volta Redonda.

 

O programa Jovens Leitores em Ação promove o incentivo e aumento da frequência na biblioteca da escola. No evento de encerramento do primeiro semestre,  foram premiados os alunos que mais locaram livro e os livros mais acessados.

 

“Ter o Caminhadeira num projeto de incentivo a leitura me encanta. Percebo que as pessoas criam curiosidade pelas historias populares e isso faz com que elas se perpetem. Todo o Ciep 393 parou para assistir Caminhadeira”, disse.

 

Caminhadeira estreou em 2011 no Equador e, desde então, já percorreu mais de 14 cidades e 45 bairros ocupando espaços como, salas de aula, bibliotecas, refeitorios, praças, calçadas, garagens, gramados e teatros, feiras e quintais para públicos de todas as idades.

 

Sinopse Caminhadeira

Suzana Zana é a Caminhadeira, uma mulher que resolveu fazer de sua casa o caminho e encher sua bagagem de histórias que brotam dos encontros e das andanças. Caminhadeira nunca para. Está sempre de passagem.

 

E desta vez, passa contando A História do Preguiçoso, um homem que desde que nasceu nunca teve vontade de fazer nada, passou toda a sua vida deitado em uma rede e agora se encontra em uma situação definitiva para a sua vida.

Livremente inspirado no conto popular A Lenda do Preguiçoso, Suzana nos conta de forma lúdica uma história que interage com qualquer faixa etária, que nos revela que qualquer movimento, voluntário ou não, define quem você é e o seu destino.

 

 

TEATRO INCENTIVA A LEITURA EM VOLTA REDONDA 

Barra Mansa,  22 de maio de 2015

bottom of page