top of page

A Efêmera é uma pesquisa do Sala Preta que começou em 2011. Nasceu da vontade de celebrar o teatro num espaço de festa. Assim a pesquisa se encaminhou para experimentação do teatro em espaços não convencionais como as casas noturnas.

 

O espaço da noite com um público, a princípio, desinteressado por teatro se revelou extremamente provocante. Porque durante uma festa na noite em casas noturnas o público não quer ser calado, não quer ser limitado a encerrar a conversa, a paquera, o festejo. Foi preciso entender essa dinâmica da noite para experimentar o teatro que se faz presente durante toda a festa sem acabar sendo um peixe fora d’água.

 

Nas duas primeiras edições (2011 e 2012), o projeto era entendido como Festa-Espetáculo. Mas, como é uma arte em trânsito, uma pesquisa que converge teatro, performance, artes visuais e música, em 2013 se configurou como um espetáculo. 

 

Desde a primeira edição a pesquisa dos artistas envolvidos no projeto se baseou em conexões como entre sentimentos e emoçoes como, amar e perder, amar e ser só, amar em segredo, fazer amor, doer de amor ou temer o amor, tornam-se reflexões neste encontro onde o inevitável assunto é a morte

 

efemêra

Ficha Técnica

 

Direção: Nathália Dias Gomes

 

Elenco: Bianco Marques,

Danilo Nardelli,

Lucas Fagundes

Thiago Delleprane

Viviane Saar.

 

Iluminação: Bravo

 

Saiba Mais...

EFÊMERA 2011 E 2012

Estreou em 2011. Novo formato em cartaz estreou em 2013,

bottom of page