top of page

O Sala Preta experimenta uma temporada de cenas curtas, com pequenos espetáculos de até 25 minutos, para até 15 pessoas, em um espaço com cerca de 15 m2. O projeto Sala Aberta - Armários Revirados oferece dois espetáculos por dia. As apresentações acontece aos sábados entre setembro e outubro na sede do coletivo na Joaquim Leite, no centro de Barra Mansa.

 

O público vai poder desfrutar de duas cenas por R$ 10,00 e ainda consumir na cantina. Todos estão convidados para experimentar novas formas de consumir arte em Barra Mansa e fomentar a economia criativa da cidade.

 

A temporada de cenas curtas Sala Aberta - Armários Revirados é uma linguagem inspirada pelo Microteatro criado em Madri na Espanha, e presente em todo o mundo, consolidando o teatro como possível em qualquer espaço. Na primeira temporada, de forma experimental, serão encenadas apenas obras do Sala Preta. A partir da segunda temporada estarão abertas inscrições para apresentação de outros grupos/artistas.

 

O Sala Aberta - Armários Rivirados tem patrocínio do Submundo e o apoio do projeto Dança e Magia.

 

Confira os projetos que foram apresentados na primeira temporada do Sala Aberta - Armários Revirados: 

 

 

"Dorishead e a Máquina de Escrever" é um texto autoral da atriz Viviane Saar em que a memória e o lugar onde habita o inconsciente imprevisível crítico e cúmplice de todos os medos e dúvidas. A cena anseia por para fora o drama da criação solitária do artista, lutando consigo mesmo em busca da obra "perfeita".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

Texto: Viviane Saar

Direção: Danilo Nardelli

Elenco : Viviane Saar 

Cenografia: Coletiva

Iluminação: Coletiva

Sonoplastia: Bianco Marques

Figurino: Viviane Saar

 

 

Considerado um dos principais textos do teatro do absurdo e a principal obra do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, “Esperando Godot” fala sobre o absurdo da existência humana. Em cena, dois vagabundos que aguardam a chegada de uma pessoa que eles não sabem direito quem é. Enquanto isso, divagam sobre a vida.

 

Ficha Técnica

Esperando Godot

Texto: Samuel Becket

Adaptação e direção: Danilo Nardelli

Elenco: Kaline Leigue e Felipe Terra

Música Original: Ive Seixas 

 

 

No “Monólogo de Tuquinha Batista”, do autor Aníbal Machado, Tuquinha Batista, a TB, é bastante popular entre os rapazes da pequena cidade onde vive. Sonha em ser estrela, mas estrela de verdade, lá no céu. Seu dilema é se vai ou não para o Rio de Janeiro acompanhar a irmã Raimunda, que na capital virou Betsy e posa em fotos sensuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica

Monólogo de Tuquinha Batista”

Texto original: Aníbal Machado

Tuquinha Batista: Kaline Leigue

Direção e técnica: Bianco Marques

 

 

“A Lição” é um texto do teatro do absurdo do autor Eugene Ionesco. Na história, um professor recebe uma nova aluna, interessada em seus conhecimentos. O que acompanhamos após sua chegada são as diferentes relações de poder entre os personagens e diálogos aparentemente absurdos. O problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica.

 

Ficha Técnica

Texto: Eugene Ionesco

Adaptação e direção: Danilo Nardelli

Elenco: Érick Soares e Jéssica Kelly

Música Original: Ive Seixas 

 

 

 

 

SALA ABERTA - ARMÁRIOS REVIRADOS

bottom of page