notícias
Após um ano do desastre no Rio Doce, o Coletivo Teatral Sala Preta presta uma homenagem ao Rio Doce com o lançamento da música “O Doce Choro de Mariana". A música fez parte da montagem final do Curso de Teatro Sala Preta 2015, que se intitulou “A Margem (Que) Te Beira”.
A letra da música, de Erick Soares e Rafael Crooz, cita várias cidades que foram atingidas pelo desastre causado pela mineradora Samarco (Vale/BHP Billinton), em Mariana (MG) no dia 5 de novembro de 2015. A música foi gravada com arranjo criado pela banda de Volta Redonda BeatBass High Tech e pode ser conferida neste link.
Batizada de "O Doce Choro de Mariana", a música faz parte do momento final da montagem "A Margem (Que) Te Beira", que tem 35 minutos de duração e foi encenada pelas ruas de Barra Mansa. Os atores fizeram 10 meses de estudos e práticas de improvisação. O "Doce Choro de Mariana" foi criado e incluído no final, após o desastre em Minas Gerais
Além da homenagem às vítimas, a intervenção também dialogou com as pessoas que circulam pelas margens do rio em Barra Mansa, como marginais, travestis, religiosos e usuários de drogas.
Os atores fazem parte de um curso promovido pelo Coletivo Teatral Sala Preta que estuda a utilização de espaços não convencionais. A direção foi de Rafael Crooz e co-direção Carla Marques. O elenco contou com Albinno Oliveira Grecco, Carla Marques, Erick Soares, Fabrício Junior, Gabriela Alm, Jessica Kelly, Matheus Andrade, Meli Dias e Paula Amaral.
Para asstir o vídeo da perfomance, acesse o link
https://www.facebook.com/sala.preta/videos/
SALA PRETA PRESTA HOMENAGEM AO RIO DOCE COM O LANÇAMENTO DA MÚSICA "O DOCE CHORO DE MARIANA"
Barra Mansa, 02 de novembro de 2016