top of page

notícias

As atividades de intercâmbio continuam em destaque no Sala Preta. Após um ano intenso de aproximação entre artistas e produtores do Brasil, México e Uruguay, o coletivo teatral, em parceria com o Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, realiza programação internacional. Serão dois dias de apresentação com entradas gratuitas.

 

Na terça-feira, dia 1, o grupo iNTIMO, de Montevidéo, no Uruguai, irá apresentar o trabalho “Oscilaciones”. Trata-se de um duo de dança contemporânea realizado por Sofia Lans e Tiago Rama. Estreado em maio de 2015 no Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay, a obra foi criada em residência na Casarrodante por meio do edital Jóvens Criadores 2014-2015.

 

Já na quinta-feira, dia 3, será a vez da apresentação do grupo El Gato Tuerto de Monterrey, no México. O grupo irá apresentar a peça “Desmantelados”.  Os atores, Rodolfo Cantú e Eduardo Perez, colocarão a prova sua capacidade de resistência ao enfrentarem as atrozes ideias de Heiner Müller, às desgraçadas palavras de Gabriel Conteras e as cruéis expectativas de uma diretora que não para de dar ordens. Servindo-se do sexo, gritos, golpes e um galão de sangue falso, tentarão cumprir com sua parte do trato com cada espectador presente. A direção de cena da obra é feita por Mayra Vargas.

 

O Cultural Fundação CSN fica localizado na Rua Vinte e um, nº 402,na Vila Santa Cecília em Volta Redonda.

 

Ambos os grupos vieram para o Brasil para participarem da mostra internacional de arte de rua realizada pelo Coletivo Teatral Sala Preta chamada Tomada Urbana. Em sua 7ª edição, a mostra será realizada entre os dias 5 e 13 de dezembro. A novidade deste ano é que a Tomada Urbana ato VII vai acontecer simultaneamente no Brasil, no México e na Itália.  Estão programadas ações em Barra Mansa, Resende e Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Cerca de 30 artistas de varias regiões do país, do México e do Uruguay ficarão durante dez dias convivendo e compartilhando conhecimentos e trocando informações artísticas e técnicas. Serão realizadas oficinas de canto, voz, dança contemporânea, de tecido e de produção de arte urbana. Todos oferecidos gratuitamente, assim como toda a programação, que em breve será divulgada com maiores detalhes a respeito das datas e locais das oficinas.

 

 

SALA PRETA E FUNDAÇÃO CSN APRESENTAM PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL

Barra Mansa,  30 de novembro de 2015. 

bottom of page