notícias
Neste mês de julho, o espetáculo “A Noiva de Gonzagão” completa 6 anos. Sua estreia, realizada em 2009 na Feira Livre de Volta Redonda, marca a história do Sala Preta que passou o chapéu pela pela primeira vez em uma apresentação na rua. A peça homenageia Luiz Gonzaga do Nascimento, o rei do baião.
Com as primeiras batidas da zabumba e o som de ‘Vida do Viajante’, um dos grandes clássicos do compositor,inicia-se a apresentação e a naarração da história da Noiva Maria. Os atores criam uma identificação com a plateia, convocando o público a cantar grandes sucessos.
Histórico
Após a estreia em 7 de julho de 2009, o espetáculo foi apresentado em diversas praças e bairros de Barra Mansa. Ainda em 2009, essa montagem integrou a programação da Red Ecuatoriana de Festivales, importante festival internacional que acontece todos os anos no Equador, nas cidades de Manta, Guayaquil e em Quito, capital do país.
Em agosto de 2010 “A Noiva de Gonzagão” foi para a Revolta à Metade do Mundo, um projeto da Corporación Humor y Vida, de Quito no Equador. Foi apresentado nas cidades de El Palmar e Chical, ambas na fronteira equatoriana com a Colômbia.
Este espetáculo integrou a trilogia Saga Nordestina, quando apresentado em conjunto com As Viúvas de Domingos e Jackson, em homenagem aos grandes compositores do nordeste brasileiro.
Conheça mais sobre o espetáculo acessando o link: salapreta.wix.com/salapreta#!aboivadegozagao/c1vza
"A NOIVA DE GONZAGÃO" COMPLETA SEIS ANOS
Barra Mansa, 27 de julho de 2015