top of page

notícias

O teatro de rua e sua economia criativa estão presentes na 17ª Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense). Realizada em Barra Mansa, no Parque da Cidade, o evento reúne empresários de toda a região e, o Coletivo Teatral Sala Preta, foi um dos convidados a participar. Além de trechos e performances do espetáculo Nasce uma Cidade, o coletivo ainda vai expor na exposição, realizado entre os dias 1 a 5 de julho, sua sustentabilidade econômica. 
 
Para o presidente do Sala Preta, Danilo Nardelli, a participação do Sala Preta na Flumisul representa reconhecimento.
 
“Estamos levando à um feira de negócios uma das inúmeras possibilidades que o mercado cultural possui.  O Sala Preta, além de uma empresa cultural economicamente criativa, é uma organização que atua na rua e, sermos convidados a representar este nicho do mercado em Barra Mansa é um grande reconhecimento da trajetória de nossos trabalhos que já perdura por seis anos”, disse.
 
O produtor do Sala Preta, Marcelo Bravo, fala da importância de participar da feira. "Como organização cultural, sempre nos interessamos por eventos como esse, que nos possibilitam estabelecer novos negócios, além de ser um canal diferente para apresentarmos ao público os trabalhos que desenvolvemos", comenta Bravo.  
 
Para Tamara Carvalho, diretora da Follow Comunicação, empresa organizadora da Flumisul, a presença do Coletivo Teatral Sala Preta enriquecerá o evento com diferentes atividades, incluindo a apresentação de trechos do Nasce Uma Cidade, que será no domingo,5, às 19hs.
 
“Percebemos que o público presente numa feira de negócio é o mesmo  público interessado em atividades culturais na região. A ideia é agregar valor e proporcionar aos visitantes questões relevantes do mercado”, disse. 

A ECONOMIA CRIATIVA DO SALA PRETA NA FLUMISUL  

Barra Mansa,  01 de julho de 2015

bottom of page